sábado, 14 de março de 2009

ECOLOGIA E PROGRESSO

JUSTIÇA, PAZ, PROGRESSO E ECOLGIA
Muitas pessoas têm um conceito romântico e simples de Ecologia, sem compreenderem o verdadeiro sentido de como o Planeta Terra está a ser afectado pelo progresso.
Na difusão da mensagem de espírito de São Francisco de Assis, mensagem de Paz e Bem, consideramos que o objectivo principal é proteger a mãe natureza.
O Mundo enfrenta, hoje, um conjunto de problemas que põem em perigo a sobrevivência da Humanidade. Estamos perante uma crise mundial.
Nesses problemas podemos agrupar a Paz, a Justiça e o meio Ambiente. Cada vez se torna mais urgente a sua interrelação.

NA JUSTIÇA

Muitos milhões de seres humanos não podem satisfazer, na actualidade, as necessidades elementares da vida de milhões de vítimas da violência da guerra. Muitos seres humanos morrem por falta de compreensão dos políticos e por falta de alimentos.
O carácter da vida está ameaçado em todo o mundo. Muitas nações pobres não podem oferecer aos seus cidadãos os alimentos necessários à sua sobrevivência. Cada vez há mais injustiças económicas, mesmo nos países mais ricos. Os direitos humanos são cada vez mais violados, não falando dos direitos económicos, sociais, culturais, religiosos civis e políticos.
As nações não podem, por elas mesmas, superar os problemas da justiça e da pobreza. É necessária uma nova ordem internacional, em que os direitos humanos sejam reconhecidos e se estabeleça a justiça para todos.

A PAZ

Muitas guerras têm causado imensas perdas de vidas humanas. Os arsenais de armas são uma ameaça contínua à paz e à solidariedade entre os povos. É um risco continuo!..Os gasto que se fazem com o armamento em todo o mundo, consomem muitos recursos, que são precisos para o progresso e protecção do meio ambiente.
Prevenir a paz devia ser uma tarefa dos governos e dos políticos. Há que acabar com as guerras. É de Paz e de Amor pelas criaturas e pela natureza que se deve instaurar uma ordem internacional.

AS AMEAÇAS AO MEIO AMBIENTE

Dizem as ciências e a tecnologia que têm desaparecido do nosso planeta alguns milhares de espécies diferentes de animais e plantas. É evidente que a humanidade te causado danos irreparáveis à Natureza.
Os problemas energéticos são enormes. São necessárias medidas urgentes e coordenadas a nível mundial. A sociedade moderna corre para o caos, se não tiver juízo. A sociedade industrial corre o perigo eminente de se destruir a si mesma. É pena!...


Fr. José Jesus Cardoso, OFM

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você