terça-feira, 22 de maio de 2007

Veneranda figura de um Homem Bom.

Falar deste Homem implica reconhecer a sua bondade de sacerdote, as suas belas qualidades e forma de estar na Igreja e no mundo, e que o tornaram conhecido e amado na cidade de Lamego e por muitos que o conheciam.
Foi pároco de Penajóia e fundador do Jornal “Ecos de Penajóia”.
Foi ele que me baptizou e levou ao Sacramento do Crisma onde foi meu padrinho. Sempre mantivemos uma boa relação e sempre que vinha a Lisboa ficava na nossa Fraternidade Franciscana da Luz.
Um Homem sonhador, muito persistente, para quem não havia obstáculos.
Era um conselheiro leal, amigo, homem de grandes projectos. Deixou uma obra social que construiu para as classes mais desfavorecidas. Ali se tem promovido muita gente. A cidade de Lamego perdeu um lutador do bem e um pai para os pobres.
Foi escritor, prosador lido por muita gente com apreço e estima. Homem de espírito aberto, um coração aberto, de trato afável, presença constante e amiga, sincero e confidente. Uma vida consagrada aos outros de uma forma diferente. Assim foi este homem que nunca desistiu do que pensava nem se deixava abater. Homem que semeou o perdão, distribuiu paz, sempre de sorriso contagiante e amigo que a todos encantava.
Ele fica sempre na memória de todos os que com ele partilharam as suas preocupações e alegrias.

Fr. José Jesus Cardoso O.F.M.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você