sexta-feira, 4 de abril de 2008

A FÉ É A NOSSA FORÇA

A FÉ
A fé nasce como dom de Deus. A fé é operante na sua graça. Se olharmos a Igreja, lugar onde a salvação faz história. Sem caridade a Igreja não vive a fé. As comunidades religiosas, devem viver este projecto. Os franciscanos não fogem a esta comunhão de fé. Cristo existe como comunidade e torna-se sempre presente na sua Igreja.
O amor de Jesus, cria em nós o lugar da presença de Deus. Os grandes momentos que a Igreja cria nos espaços e actos religiosos, o bom relacionamento. Não somos nós os homens que devíamos transformar o mundo? As comunidades religiosas, podem transformar o mundo se elas se transformarem naquilo que o mundo gosta de as ver, sendo o carisma franciscano muito apreciado pelo povo. Uma comunidade religiosa com fé, deve amar o espírito do fundador e da Igreja. S. Francisco de Assis, foi com Cristo crucificado o ponto alto da fé. Ele tornou-se comunhão através de Cristo crucificado. Quando uma comunidade franciscana morre do homem velho e vive este momento encontrando o amor ao irmão para todos abraçar.
A nossa função é viver a fé do Cristo crucificado. Aqui é que se encontra a salvação. Se tivéssemos fé não pecávamos. Sabem porque pecamos? Porque estamos vazios de fé, e é preciso encher o vazio com qualquer coisa! Mesmo com pecados. Se enchêssemos o vazio com o amor de Deus, já não pecaríamos.

Frei Jose de Jesus cardoso,ofm.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você