domingo, 29 de abril de 2007

QUANDO A ALEGRIA VENCE O MEDO




O medo da solidão é um triste líder .
A solidão está na frente da claustrofobia.
O medo é a doença dos nossos dias . Ele assumiu grandes proporções na sociedade e nas pessoas. Quando se não procura Deus, é o que acontece. Depois enchesse-se os consultórios dos psicólogos e psiquiatras. Alguns dos medicamentos mais usados são os psicofarmacos, tomados contra os medos a inquietação e a insónia.
O medo foi vencido através de Jesus Cristo na Sua vinda ao mundo. Ele trouxe alegria procedente de Deus. Ninguém precisa mais de estar só. Sim através da Sua vinda, Jesus transformou o medo em alegria. Alegria que está disponível para todos.
Deus é fonte de alegria. Quem não conhece Deus, não imagina quanta alegria deixa de ter.
Um neurologista escreveu um livro intitulado: «DEIXA TEUS NERVOS NA MÃO DE DEUS». Jesus conhece o teu medo , Ele mesmo o venceu no Getsêmani e na Cruz do Calvário.
O que falta a muitas pessoas é a fé para irem confiantes a Jesus. Por isso, o Senhor diz: «Até agora nada pedis-te em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa». (Jo 16.24).
Os homens pensaram acabar com a obra de Deus, matando Jesus – mas Ele ressuscitou como vencedor e hoje vive no meio de nós. Aceita-o!

Fr. José de Jesus Cardoso, OFM.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você